domingo, 7 de setembro de 2014

Uma noite de olho na Lua com Santo Afonso

A observação da Lua através de um telescópio refrator de 70 mm usando acompanhamento automático foi a atração para crianças e adultos na Noite de Convivência do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia de Santo Afonso em Fortaleza, Ceará.


Durante a Convivência, que ocorreu no Largo Dom Helder após a Missa das 19 horas de sábado, os paroquianos puderam participar do evento De Olho Na Lua com Santo Afonso, em comemoração ao International Observe the MoonNight (InOMN) que ocorreu em todo o planeta naquele dia 6 de setembro.

O  InOMN é um evento anual que se dedica a incentivar as pessoas a "olhar para cima" e conhecer um pouco mais da Lua, o vizinho celeste mais próximo de nosso planeta. Desde olhar para a Lua a olho nu a usar o telescópio mais sensível, a cada ano, no mesmo dia, pessoas de todo o mundo realizam eventos e atividades para conhecer um pouco mais sobre essa maravilha da criação.

Dos paroquianos presentes, 112 foram conhecer os pormenores da superfície lunar através do telescópio, dentre eles, o pároco, padre Geovane e os seminaristas que o acompanhavam. Essa foi mais uma oportunidade da comunidade de Santo Afonso ampliar seus conhecimentos e admirar um pouco mais a obra do Criador.

Confira algumas fotos do evento. Você pode encontrar mais no Facebook da Paróquia










Nenhum comentário:

Postar um comentário