segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sobre a formação de sexta-feira



Como Equipe Dirigente, decidimos que esse ano faríamos um trabalho diferenciado do ano passado. Como o Encontro já havia acontecido no começo do ano, resolvemos partir para um trabalho mais voltado para a Evangelização, não só dos casais, mas da família de um modo geral. O que vemos todos os dias nos noticiários, nos comentários entre os amigos e na nossa rotina diária é a banalização do amor, é a banalização da vida, é a banalização da Palavra de Deus. As pessoas estão preocupadas em ter e não em ser. Os casamentos não duram mais. Cada um só se preocupa consigo mesmo e em ter razão. E acabam esquecendo-se do principal, que é o amor e o respeito ao seu cônjuge.

A Formação de sexta-feira, dia 15 de junho, tinha esse propósito: falar um pouco sobre a Harmonia Conjugal e sobre a família dentro desse mundo tão conturbado. Convidamos um casal muito experiente e espiritualizado: Carduci e Áurea Lúcia. Mas qual nossa surpresa, não apareceu nenhum casal para ouvi-los. Pedimos muitas desculpas ao Casal, e tornamos a pedir novamente, agora em público, não por nós, afinal estávamos presentes, mas por cada casal convidado que não compareceu. E sabe o que ouvimos como resposta: Nós entendemos. A missão de Evangelizar é árdua e muito difícil. Ai nos penalizamos mais ainda pelos que faltaram a essa Formação. Entendem a grandiosidade do casal? Entendem como eles iriam passar uma mensagem maravilhosa de amor?

Nosso primeiro impulso foi de desanimo e de desestímulo, mas acreditamos acima de tudo que estamos fazendo um trabalho para Jesus e que de fato a missão é árdua. Mesmo assim queríamos deixar aqui registrada a nossa frustração pela ausência de cada casal convidado que não compareceu. Afinal acreditamos que quando fazemos o E.C.C. estamos de fato em busca de uma espiritualização maior. E que o Encontro não acaba no domingo à noite após a missa. Ele é só o começo de uma longa jornada em busca de Jesus.

Continuaremos nosso trabalho de Evangelização e Confraternização. Continuaremos empenhados em promover mais formações e mais barracões. Continuaremos convidando a todos, pois estamos fazendo nossos papéis. Esperamos que vocês façam o de vocês.

Evangelizar é preciso e Deus conta com cada um de nós! NÃO FIQUE VOCÊ DE FORA!

 Equipe Dirigente do E.C.C. 2012 da Paróquia de Santo Afonso:

Emerson e Luci (Casal Ficha)
Jonatas e Thayssa (Casal Montagem) 
Lenilson e Sônia (Casal Palestra)
Maninho e Roemia (Casal Pós Encontro)
Otalício e Esterlina (Casal Finança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário