domingo, 26 de fevereiro de 2012

Prefeitura Municipal de Fortaleza inaugura “Praça do Povo” Dom Aloísio Lorscheider


A Prefeitura Municipal de Fortaleza no próximo dia 28  de fevereiro, às 9 horas, irá inaugurar a praça de atendimento do povo da Secretaria Executiva Regional I que homenageará o ex-arcebispo metropolitano de Fortaleza Cardeal Dom Aloísio Lorscheider. O equipamento foi criado nas Regionais com o objetivo de assegurar melhor atendimento às demandas da população. O evento contará com a presença da Prefeita Luizianne Linz, do Secretário da SER I Dr. Fábio Braga, autoridades, funcionários e o público de modo geral.
Dom Aloísio tornou-se em 1973 arcebispo de Fortaleza e e exerceu a função até 1995. No Ceará, fez campanha em favor da reforma agrária e pelo fim dos conflitos de terra no estado.
Em 1994, ao inspecionar as condições de um presídio na Grande Fortaleza, foi feito refém pelos detentos. Só foi libertado após 18 horas. Quinze dias depois, voltou ao presídio para realizar a cerimônia de lava-pés com os presos.
No ano seguinte, passou a ser arcebispo de Aparecida (a 167 km de São Paulo), exercendo a função de 1995 a 2004. Em razão de sua idade, o papa determinou sua substituição e o nomeou arcebispo emérito de Aparecida.
SERVIÇOS:
Local: Sede da Secretaria Executiva Regional I – Rua Dom Jerônimo, 20 – Otávio Bonfim
ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Dores
Horário: 9 horas
Telefone: 3433 6894

Nenhum comentário:

Postar um comentário